Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento sindical | 23/10/2023
CUT encerra 14º Congresso com aprovação de novo Plano de Lutas para 2023-2027

No último dia do Concut, no domingo (22), foram aprovados o Plano de Lutas e resoluções (moções) para a CUT nos próximos quatro anos. O Plano de Lutas inclui aprofundar o diálogo com a sociedade, a partir de campanhas educativas sobre a importância social dos sindicatos na garantia de direitos do trabalhador, a luta por democracia e desenvolvimento sustentável, emprego digno, reforma agrária, segurança alimentar e economia solidária.

Ao final dos votos sobre as moções e o Plano de Lutas, o presidente reeleito da entidade, Sérgio Nobre, ao lado da recém-eleita vice-presidenta da entidade, Juvandia Moreira, agradeceu aos delegados e delegadas, que vieram de todos os estados do país, comentou sobre as dificuldades do movimento sindical nos últimos anos e também ressaltou a “garra dos companheiros que realizaram o congresso”.

“Um grande desafio que a gente tem, da classe trabalhadora, é o de reconstruir o Brasil, de pensar um país com direitos, de pensar um país com sindicatos fortes, um país com a democracia forte, um país com desenvolvimento econômico, sustentável, para o meio ambiente e também que promova a inclusão social”, explicou Juvandia Moreira, sobre os desafios do próximo quadriênio. “Esse desenvolvimento tem que contemplar as várias regiões do país, contemplar os vários ramos”, completou.

SEEB presente

O Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e Região (SEEB) esteve bem representado no Concut pela presidenta da entidade Letícia Raddatz. "O 14º Concut é um momento muito importante para a classe trabalhadora porque marca os 40 anos da fundação da CUT ao final de um dos períodos históricos mais difíceis que tivemos que enfrentar, com a pandemia, o ex-governo fascista e tantos ataques aos nossos direitos e às nossas lideranças. Esse congresso representa a vitória da classe trabalhadora na construção de um novo período de avanços, que nos dá força para seguir lutando pra ampliar e consolidar as lutas e as conquistas", enalteceu Letícia.

OUTRAS MATÉRIAS
Banco do Brasil | 29/04/2024
BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração
Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções
Caixa Econômica Federal | 29/04/2024
Eleições Funcef: Contraf-CUT apoia Fernanda e Érico ao Conselho Fiscal
Disputa entra no segundo turno, entre os dias 27 e 30; Contraf-CUT orienta voto no número 23, para defesa dos interesses dos associados do fundo de pensão
Banco do Brasil | 29/04/2024
Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições
Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias