Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Consulta Nacional dos Bancários | 11/07/2023
Categoria pode votar na Consulta Nacional dos Bancários até dia 2 de agosto

Está aberta a Consulta Nacional dos Bancários, que vai reunir as demandas e pautas a serem debatidas na 25ª Conferência Nacional dos Bancários. O evento ocorre entre os dias 4 e 6 de agosto, em São Paulo. Os bancários e bancárias de todo o País poderão opinar pelo sistema Vota Bem no link https://consulta-bancarios.votabem.com.br/ até o dia 2 de agosto.

A consulta apresenta perguntas sobre as metas, principal causa de adoecimento dos bancários e das bancárias. Hoje a categoria bancária representa cerca de 1% do emprego formal no Brasil e 25% dos afastamentos acidentários pelo INSS por doenças mentais e comportamentais.

Política salarial
Outros pontos importantes a serem aprofundados este ano são a equidade entre homens e mulheres e a conjuntura econômica do país. Por iniciativa do governo Lula, recentemente foi aprovado no Congresso Nacional o projeto que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função. Uma iniciativa de grande importância, pois as mulheres representam 44% da força de trabalho do País e recebem em média 21% menos que os homens.

A categoria será convidada, ainda, a fazer a reflexão da política de preços no Brasil, herdada do governo anterior, e que estourou o teto da meta da inflação e elevou os juros as alturas, beneficiando os banqueiros e grandes rentistas.

Participe da consulta!

OUTRAS MATÉRIAS
Banco do Brasil | 29/04/2024
BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração
Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções
Caixa Econômica Federal | 29/04/2024
Eleições Funcef: Contraf-CUT apoia Fernanda e Érico ao Conselho Fiscal
Disputa entra no segundo turno, entre os dias 27 e 30; Contraf-CUT orienta voto no número 23, para defesa dos interesses dos associados do fundo de pensão
Banco do Brasil | 29/04/2024
Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições
Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias